Vem Cá Que Eu Te Conto - Viagens, Roteiros e Transformação

Parque Nacional de Brasília/ Água Mineral

Parque Nacional de Brasília/ Água Mineral

Salve, meu nome é Aline monteiro e hoje vamos mergulhar em águas minerais do Parque Nacional de Brasília. Essa viagem foi um presente de aniversário da minha filha e foi maravilhoso, além de você mergulhar em várias piscinas de águas minerais, você ainda pode curtir uma trilha de leve. Venha conferir comigo!

Salve, salve galera!!!

Dessa vez , a viagem foi um pouco diferente! O roteiro de hoje foi com minha filha Ana Carolina , de 7 anos. Como ela faz aniversário dia 28 de agosto, dei a opção a ela de escolher entre a festa de aniversário e uma viagem. E como filha de peixe, peixinha é! Advinha o que ela escolheu? rs… Isso mesmo! A viagem!

Ela disse que queria conhecer um parque aquático. Daí montei um “mochilinha” com ela! rs… Chegaríamos em Brasília, passaríamos por Pirenópolis e seguiríamos para Caldas Novas… A terra dos parques aquáticos!! Foram 2 dias em cada lugar e aproveitamos bastante! Vou separar os roteiros aqui para não ficar muito extenso.

Então, bora para o que interessa!!!

Pegamos um vôo Rio x Brasília (vale ressaltar que conseguimos uma promoção de passagem que saiu por R$125,00 para cada uma já com as taxas de embarque inclusas!!!). Chegamos lá por volta de 11:30h. Almoçamos e pegamos um Uber em direção a casa da nossa Anfitriã que conhecemos pelo Couchsurfing. Fomos recebidas maravilhosamente bem!!!

 

Parque Nacional de Brasília/ Água Mineral

Para quem não sabe o que é Couchsurfing , é uma comunidade com serviço de hospitalidade com base na internet. Em 2012 atingiu a marca de 1 milhão de membros em mais de 180 países. Hoje o site já possui 4 milhões de usuários. Você pesquisa o local que deseja viajar e aparece os membros cadastrados que estão disponíveis para te receber em sua casa gratuitamente.Oi? Como assim Aline? Você vai dormir na casa de alguém que você nunca viu? Você é maluca? Você não tem medo? Você não lê Jornal? A pessoa não te cobra nenhum valor? Calma!!!  Vamos por partes! rs… Sei que pode parecer estranho pra nossa cultura, mas isso é muito mais comum do que você imagina. Eu já sou cadastrada a uns 2 anos eu acho! Já recebi pessoas do Equador, Egito, Colômbia e Paraguai. Foram experiências sensacionais! Você ganha amigos, pratica seu inglês ou outro idioma e faz essa troca de experiência cultural que é fascinante pra quem gosta!!! A vibe da galera é essa troca de experiências e fazer amigos mesmo! Ahhh… e não pensem que é um bando de gente desocupada não tá?! kkk.. São Bancários, Fisioterapeutas, Psicólogos, Dentistas, Professores de Doutorado e Mestrado e por aí vai…A cada hospedagem, tanto o hóspede, quanto o anfitrião fazem uma avaliação um do outro que fica registrado no seu perfil! E assim você tem uma segurança de como é a pessoa. Claro que antes de ir para a casa da pessoa, nós trocamos whatzsapp, e já vamos conversando.

Enfim, nunca tive nenhum problema. Nunca sumiu nada da minha casa. Pelo contrário, deixaram aqui saudades, deixaram uma lembrancinha característica do seu país, deixaram conhecimento e tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis!! Super aconselho a se cadastrarem!!! Isso gera uma boa economia no orçamento da viagem.

Essa foi a primeira vez que fui hóspede e não anfitriã!!! E queria muito que a Carolzinha tivesse essa experiência também!! A nossa anfitriã foi maravilhosa!! Uma família fantástica!! Conversamos e trocamos muitas dicas importantes para futuras viagens!!!

Assim que chegamos no apartamento dela, trocamos de roupa e seguimos para a famosa Água Mineral!! Na verdade esse é o apelido do Parque Nacional de Brasília!! É uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada no noroeste do Distrito federal.

 

A entrada para crianças é grátis e para adulto custa R$13,00. Lá é um ambiente bastante familiar. Tem uma estrutura ótima com banheiros e vestiários. Você pode levar uma mochila com roupas para tomar banho lá mesmo e já sair arrumado. As pessoas fazem piquenique ao redor dessa grande piscina de água natural. Deitam para tomar sol e relaxarem. Existem espaços mais rasos para crianças menores e tem um salva vidas direto lá também. Para chegar a essa piscina não tem nenhuma trilha. Você pode deixar o carro no estacionamento que é ao lado!

Imagem em Parque Nacional de Brasília/ Água MineralImagem em Parque Nacional de Brasília/ Água Mineral
 

Caso você vá de Uber, como foi no meu caso, pode ficar tranquilo que lá tem sinal de internet para solicitar a volta!!!

A água é extremamente cristalina e bem geladinha! Mas com o calor que estava fazendo caiu perfeitamente!!! rs…

Imagem em Parque Nacional de Brasília/ Água MineralImagem em Parque Nacional de Brasília/ Água Mineral

Ficamos lá a tarde inteira até a hora de fechar! O horário de funcionamento é de 8:00 às 16:00h e funciona diariamente.

As piscinas são abastecidas com águas das várias nascentes do local!

 

Imagem em Parque Nacional de Brasília/ Água MineralImagem em Parque Nacional de Brasília/ Água MineralImagem em Parque Nacional de Brasília/ Água Mineral
Exitem outras atividades dentro do parque, com trilhas ecológicas e outras piscinas naturais também. Nós só fomos em uma. A intenção era economizar bateria para o dia seguinte!! rs…
 

Parque Nacional de Brasília/ Água Mineral

Ao entrar o atendente te passa algumas informações e uma delas é para tomar cuidado com os macacos!!! Sim, foi isso mesmo que você leu!!! rs.. Na hora achei engraçado, e não tivemos como não rir!!! Então, o funcionário do parque explicou que eles tem o costume de pegar as coisas dos visitantes… Desde alimentos, como frutas, biscoitos , caixas de suco a celulares!!! Sim!!! Pegam e saem correndo!! Eu presenciei uma cena dessas lá!! E se você tentar pegar da mão deles de volta eles podem te morder!!! Os bichinhos infelizmente estão desabituados a procurar alimentos na natureza e estão viciados nos alimentos industrializados que os humanos consomem. Tinham alguns abrindo lixeira e comendo o resto de tudo que via pela frente!!!

Imagem em Parque Nacional de Brasília/ Água MineralImagem em Parque Nacional de Brasília/ Água Mineral

 

Parque Nacional de Brasília/ Água Mineral

Bem, anota aí na sua lista! Quando estiver em Brasília não perca a oportunidade de dar um Tchibum nessa água maravilhosa!!!

Para quem quiser uma dica de onde se hospedar em Brasília, segue o link do site de um Hostel que eu gosto bastante http://hostel7.com.br/

Usando o código promocional #ALINEMONTEIRO você terá 7% de desconto no valor das diárias.

Para ver outros pontos turísticos em Brasília visite meu outro artigo -> Chapada Imperial - Brasilia-DF

Pra quem deseja comprar passagens aéreas com preços legais também pode solicitar orçamento pelo e-mail contato@savastanooperadora.com.br

Espero ter ajudado! Agora é só arrumar as malas e curtir o passeio!

Ahhh… e não esqueçam de se inscrever e deixar um comentário! Assim vocês recebem as novidades e me ajudam a melhorar cada vez mais!

Quem quiser ver mais fotos pode me seguir no instagram

Beijos, fui!!!

Saiba Mais sobre Aline Monteiro

Postado por: Aline Monteiro

Aline Monteiro nas redes sociais:

Extrovertida, brincalhona, aventureira, mãe, mulher, resolvida e também adoro mochilar um pouquinho mundo a fora!

Deixe seu comentário aqui: